23 de mar. de 2009

POBRE DIABO*

pobre diabo
pensa
que pode fazer
de mim
seu escravo
escravo
da sedução
que já
não me seduz mais
pobre diabo
pensa
que pode
me encantar
colocando
desejos
na minha boca
lambuzando de mel
meus sonhos
querendo
que eu me perca
não me perco mais
pobre diabo
lançando
os dados
da minha sorte
no tabuleiro
que é meu
não me engano mais
não me iludo
pobre diabo
agora entendo
não vou me deixar levar
nem mais
me escravizar por você
pobre diabo

OUTONO*


chegou
o outono
como era de se esperar
sempre chega
depois do verão
despindo
as árvores
jogando as folhas no chão
chegou
o outono
entre o calor e o frio
outono
de tardes cinzentas
chuva
vento
de manhã de sol
de noite
cobertores
abraços
cama recheada
pra uns de emoção
pra outros de solidão
chegou o outono
todo misterioso
jogando
todas as folhas no chão
deixando
a tarde
cheia de saudades
e na boca
a nostalgia
dos beijos quentes
do verão

EU JÁ NEM SEI DE MIM*

eu já nem sei de mim
depois
que você apareceu
me perdi
me esqueci
já não sei mais
o que faço
o que fiz
eu já nem sei de mim
já nem sei o que faço
onde estou
nem para onde vou
depois
de você
deixei de existir
deixei
de andar por aí
de viver minha liberdade
que era sem razão
sem vida
sem emoção
depois de você
eu já nem sei de mim
e nem quero saber
só me resta você
em mim
e nada mais importa
saber quem sou
depois de você
eu já nem sei de mim

BASTA AMANHECER*

basta amanhecer
para as flores
exalarem
seu perfume
basta amanhecer
para que os perfumes
se misturem
basta amanhecer
para que o peito
se encha com novas
esperanças
basta amanhecer
para que a noite
se disssolva
com os sonhos
basta amanhecer
para que uma nova página
se escreva
ou se rasgue
ou se perca
basta amanhecer
para que se perceba
os erros de ontem
e ainda se arrependa
pelos erros
basta amanhecer
para que se esqueça
os velhos hábitos
as velhas manias
basta amanhecer
e tudo
de ontem
é passado

BRIGAS*

nossas brigas
me deixam
sem chão
deixam meus dias
negros
faz dos ventos
tempestades
e das minhas lágrimas
temporal
nossas brigas
são besteiras
bobagens
do coração
que quer sempre
atenção
que não gosta
de ver divididos
os olhos em outra direção
nossas brigas
machucam
ferem nosso amor
deixa feio
o que é lindo
nossas brigas
nos afastam
e todos segundos perdidos
são eternos
cada segundo perdido
longe de você
me deixa ainda
ferida
eu sei
são besteiras
bobagens do coração

19 de mar. de 2009

A CIDADE*



a cidade
é cega
a cidade
é muda
surda
se esconde
na própria cidade
há uma beleza
que não se repara
uma beleza que não se vê
a cidade
confunde
e as ruas
engolem 
tanta gente
que não vê
o que a cidade mostra
há muito mais
beleza encoberta
beleza invisível
se olha
e não se vê
a cidade está alí
parada
para quem quiser chegar
e ver
e abraçar
a cidade espera
calada
quieta
mostrando a todos
a beleza
que todos não veem


ALGUMA VERDADE*


deve existir
em você
alguma verdade
deve existir
nos seus anos de experiência
algo que some
algo que me faça
rever
o que aprendi
deve 
existir
nas marcas que o tempo
deixou em seu rosto
alguma verdade
que ainda desconheço
deve 
existir
em seu tempo
um tempo diferente
do meu 
deve haver
no seu tempo
alguma verdade
que me leve de volta
e me faça
reviver
e refazer meu caminho
deve haver em você
alguma verdade
que os anos
que passaram
deixaram em você
deve existir algo
assim espero


BOQUIABERTO*


eu fico
boquiaberto
com o que vejo
fico 
boquiaberto
com o que tenho
que fazer
ser igual
fazer parte
fico boquiaberto
com o descaso
com o desprezo
com a feiura
e tanta beleza
fico boquiaberto
com o contraste
com o bem e o mal
a vida e a morte
a noite
e o dia
fico boquiaberto
e vivo
fazer o que


HUMANOS*


humanos
e seus desejos
humanos
e seus limites
humanos
sem limites
humanos 
conscientes
humanos
insanos
humanos
e suas conquistas
humanos
e derrotas
cada vez mais visíveis
humanos
cheios de si
humanos
cheios de nada
cada vez mais
cheios de nada
humanos
e seus desejos
insanos
mundanos
e a alma
que alma
pra que alma
e crença
pra que crença
humanos
que vivem
em bandos
e se enganam
e só se enganam
humanos
nem bichos
nem instintos
apenas 
humanos


QUEM ME OLHA SÓ*


quem me olha só
andando só
não sabe
o que penso
como me sinto
não me sinto só
tenho
pensamentos
e um coração
recheado
e minha memória
cheia de bons momentos
quem me olha só
não entende
o bem que a solidão que me faz
o bem que me faz
estar só
sem precisar agradar
a ninguém
sem precisar disfarçar
quem me olha só
não entende
minhas razões
para que eu continue só