9 de out. de 2017

LUTO

meu coração
anda
descompassado
bate
sem ritmo
sem pressa

meu coração
está
de luto
pela flor
morta no meu jardim

ali
desfalecida
murcha
caída
sem a beleza que antes
era somente sua

ando
de luto
sem ver mais
a beleza
que havia

flores
morrem
pessoas
morrem
e sempre haverá
algo que fica

lembranças
vestígios das flores
mortas
do perfume
das pétalas

 

TRISTEZA

ando
triste
e essa tristeza
não tem mais fim
é como se faltasse
no meu dia a dia
um pedaço de mim

o sol
não esquenta
mais
nem o vento
refresca
nem a chuva aliva
essa minha dor

mas quem é que
se importa
cada um fechado
em seu próprio martírio
fechado
em seu próprio casulo

ando triste
sem vontade de seguir
vivendo
entre mentiras
e verdades
que o tempo me conta

nada mais
é igual
nada mais tem a mesma
graça
de antes

6 de out. de 2017

MORTE

a morte
tem cheiro
tem nome

é destino
certo
coerência
incoerente

a morte
dá sinais
não titubeia
não sorri
não manda recados

a morte
ronda
anda nas esquinas
nos becos
nos desamores

a morte
conhece
corações
destinos

sem presságios
em silêncio
ressecando
deixando de ser


MENTIRAS

tu
conheces
bem
tuas mentiras

para mim
eram verdades
e eu segui
teus passos
sem medo

me expus
expus
aquilo que acredito
expus
o que pensava
e o pensava sentir

ilusão
minha
mania minha
de endeusar
a escuridão

agora
ficaram
tuas mentiras
como verdades
e minhas verdades
como mentiras

5 de out. de 2017

DESAPEGANDO

seguiremos
em silêncio

orgulhosos
por natureza

seguindo
pelas ruas paralelas
famintos
e sedentos

seguiremos
entre nossas
verdades e nossas mentiras

desapegando
de sentimentos

seguiremos
distantes
vivendo
de incertezas
e ilusões

calados
cercados
de realidade por todos
os lados

UM DIA

talvez um dia
eu esteja mais
aqui

esperando tua voz
me chamar
esperando teu corpo
para eu amar

talvez um dia
não haja
mais a espera
e nem o desejo
só o vazio

talvez
um dia
você não me encontre
mais
em teu caminho

não haverá
mais poesias
nem meu barulho

talvez
um dia
você chore
o amor que eu lhe dei

ME DEIXA

por que
não me deixa
ir

por que
me manda
embora
depois
me chama de volta

por que
me deixa
quando também
fico em silêncio
e me afasto

por que
não confessa
que também me segue
que também
me olha
e também me sonha

por que
me deixa
pensar
tantas bobagens

me cerca
me doma
me laça
me encanta

por que
vai e volta
e deixa
e me chama de volta

TANTOS DIAS

tem dias
tantos dias
que veste
de silêncio
e o que oferece
é apenas
a sombra
deste teu sol

tem dias
tantos dias
que há nuvens
que pairam
tentando camuflar
teus sentimentos

tens dias
tantos dias
que não sinto
teu perfume no vento

então 
sigo
os rastros
do teu silêncio
para que não perca
nada de ti

tantos dias
ocos
e sem fim

MEDO

o que há
é medo

medo
do apego
medo
de gostar
medo
de entrar
e não saber sair

medo de arriscar
medo
de assumir
os desejos
e as vontades

o que há
é medo

medo
de confessar
medo
de se enroscar
medo
de ir e não saber
voltar

medo
de dizer sim
medo
que paralisa
que excita

medo

4 de out. de 2017

SENSAÇÕES

de onde
vem
essas sensações

essas
sensações
que nos arrastam
por caminhos
quase
que intransponíveis

de onde
vem
essa vontade
esse querer

será
que tudo
isso
pertence
só a mim

será que é loucura
de todos os que escrevem
será
invenção
tudo o que o penso
sentir

essas sensações
que se arrastam
e ficam
e calam coração
e fazem os dias
serem eternos