1 de jan. de 2018

TARDE DEMAIS

hoje eu acordei tarde demais e a vida já tinha passado por mim.
perdi o nascer do sol, a brisa fresca da manhã e as gotas de orvalho nas flores.
perdi o asfalto secando e os pássaros voando sem direção.
perdi as nuvens de algodão, perdi os enamorados.
as canções que gostava de cantar.

hoje eu acordei tarde demais e a vida escorreu pelos ralos.
quando vi já eram os amores.
as paixões tinham partido.
não havia mais os velhos sorrisos e o café esfriara na xícara em cima da mesa.

a vida passou
e eu não me despedi de quem amava
não colhi
as frutas
e elas cairão podres no chão
não reguei minhas plantas
e elas secaram...

hoje acordei tarde demais demais e minha boca estava amarga.
pelo fel do dia anterior, pelas palavras que não disse
e pelo amor que deixei de sentir...

mas, amanhã, se vivo eu estiver
acordei mais cedo
para que não perca nada
e possa
galopar
neste cavalo alado
que o tempo que me enterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário